Perguntas frequentes
Você faz algum exame fÃsico?
Não, não realizo procedimentos médicos (auscultação fetal, aferição de pressão,...) nem assumo qualquer responsabilidade médica (prescrição,...).
A minha função é de dar apoio informativo, fÃsico e emocional. A minha contribuição é complementar ao papel terapêutico desempenhado pela equipa médica.
Como são suas interações com a equipe médica?
Posso facilitar a comunicação com a equipe médica contudo não faço, nem advogacio, pelas suas escolhas.
Eu estou exclusivamente presente para si e ficarei consigo, consoante as suas vontades e as normas em vigor (relativas a pandemia), até o nascimento para me certificar de que você esteja o melhor possível. O nascimento ocorrendo em seu corpo encorajar-lhe-ei a ouvir o seu corpo.
Como contratar você afetará o papel do/a parceiro/a durante o parto?
Consoante os seus desejos da mulher grávida, o/a parceiro/a está incluído/a no acompanhamento pré-parto. Ele/a é um pilar de apoio em todas as fases do processo de maternidade. Forneço-lhe conhecimentos para um papel ativo durante este processo.
​
Ademais, o parto é um momento emocionante e desafiador para ambos a mãe e o/a parceiro/a. Bem que focada em si, no dia do parto a minha atenção estará também dirigida ao/a parceiro/a.
Contratar você afetará o papel da minha mãe, tia ou avô durante a gravidez e o parto?
Eu completo o seu círculo privado de apoio, não substituo ninguém pois ocupo um espaço extra que voçê sente a necessidade de preencher. Tenho um papel pontual de companheira durante a sua caminhada de maternidade até ao parto.